Me sinto feia(o) o que faço?

|
''Tia Candy tem dias que eu estou tão gatona, já outros que me sinto horrível, me dói até olhar no espelho quanto mais ter que sair de casa. Meu cabelo é de bucha, não fica como eu quero, essas espinhas que me deixam como um choquito, só faltei colocar terra na cara e nada, enfim tanta coisa que quando aparece é tudo de uma vez e meu astral fica lá em baixo''.

Cute-fashion-girl-legs-melissa-nice-favim.com-93894_large 
Sabe todo mundo tem esses dias, até a mulher/homem considerados '' perfeitos '' certa hora podem não gostar de si mesmos, seja por não se sentirem bonitos, pelos problemas ou por simplesmente agirem contra seus princípios. O que piora tudo é você, esquentar a cabeça com essas coisas, por exemplo, eu tenho acne, tem dia que me sinto um abacaxi, mas depois eu penso, poxa tem gente que tem coisas piores no rosto e saem por aí sem nem ligar ou achar que devem algo para os outros, daí eu saio de casa normal, claro depois de dar uma ajeitadinha básica. Não quero dizer que você deve respirar fundo e seguir, apenas arrumar um jeito de chamar atenção das pessoas para outra coisa, outro ótimo exemplo é uma amiga minha, ela chega conversa, tudo normal, daí do nada ela para e diz '' Parem de olhar para essa cratera no meu rosto'', e todo  mundo '' Que cratera? '' depois é que a galera percebe que realmente tem uma espinha ali, mas ninguém nem liga, porque isso é normal entre os adolescentes.

Tumblr_lhufelayfh1qajjdco1_500_large_large 

Aceite seu rosto, cabelo, corpo e tudo que te pertence assim como é, tem como você valorizar seu corpo magro fazendo combinações de peças, tem como ser um gordinho/gordinha fashion, cuidar dos cabelos, vai na pranchinha mesmo, no babyliss, não no ferro de passar. Ser uma pessoa cheirosa, dançar para queimar aquelas gordurinhas extras, já que não dá pra ir na academia ( pra quem dá é um luxo ) sorrir, buscar praticidade sempre, não tem coisa melhor do que todo mundo sair de casa, você colocar aquela música e mexer o esqueleto no meio da sala com o controle remoto cantando aloka, fazer as pessoas ao seu redor rirem, antes de sair de casa olhar no espelho e dizer,''QUE QUE isso eim? Tô vendo uma pessoa muito gata nesse momento, e ela vai sair lá fora animar a vida de todo daquele povo''.

Tumblr_lmxw4jaaxx1qjbgtoo1_500_large 
Seja TRECHY

Aceite a si mesmo(a), agradeça por estar vivo(a) mais um dia, poder ver os clipes do seu cantor preferido, poder pintar as unhas e borrar o esmalte todo, pentear o cabelo e ter comida todos os dias, nem que seja um pão com manteiga. Lembre que nesse momento enquanto você chora por um cravo, tem alguém chorando por não ter conseguido juntar garrafas e latinhas o suficiente para o café de amanhã. Não eu não estou dizendo STOP a tudo, estou dizendo que quanto mais você se irrita mais prova que anda contra o vento, viva com toda sua energia, diga eu te amo, tenha higiene, leia sua revista favorita, escute um música antiga que te fazia pirar no passado, faça uma palhaçada pros seus pais te acharem louca(o) enfim, vivam trechys, todo mundo pode se sentir o máximo um dia ou outro, a frase que eu posso deixar aqui e que se encaixa com o tema do post é a da Lady Gaga:

'' Eu sou linda à minha maneira, pois Deus não comete erros  ''
( Born This Way )

50 comentários

  1. ai Candy, você como sempre, dando dicas que precisamos.Hoje eu to me achando uma DIVA (bom né?), mas tem dia que eu quero cortar os pulsos, começo a chorar, quero acabar mais ainda comigo.
    Eu não sou nenhuma rainha da beleza, eu sou bonita como sou ♫ (
    Who Says – Selena Gomez)

    ResponderExcluir
  2. Tia candy, hauhaua. Acerto em cheioo hoje mesmo to me sentindo uma super Baranga .. SériooO !

    ResponderExcluir
  3. Realmente eu sei como é viver com isso, na maioria dos dias eu to me sentindo um lixo, mas isso passa quando eu faço algo que eu gosto.

    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem, tem dias que me sinto diva e outros que me acho um lixo completo. Aceitar a si mesmo do jeito que é, é o melhor caminho!

    Bjs,
    http://placestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. awn,
    eu ameeei o post
    vc ta certa Candy, as pessoas devem se aceitar como elas mesmas são, se nao gosta de uma coisinha ou outra muda aqui ou ali
    e tem gente que as vezes é tao encanado com um proprio "defeito", mas para os olhos de outra pessoa, esse defeito pode ser até lindo
    claro que vc tem que se importar com o que vc vai achar de si mesmo e nao os outros, mas pra que ficar encanado se os outros pensam bem de vc?
    talvez eu tenha sido meio contraditoria agora, mas espero que de pra entender >.<
    kissus

    http://s2juuh.blogspot.com
    @JuuhBorgees

    ResponderExcluir
  6. Thayná PERFECT GIRLS4 de julho de 2011 17:11

    Acontece,todo mundo um dia se acha a Jolie, e no outro a bruxa da branca de neve #FaleiBonito
    Mais eu penso assim, que não existe feiura e nem beleza. A pessoa pode ser linda maravilhosa para um(a), e feia ridicula para outra.

    ResponderExcluir
  7. Post maravilhosoo. Realmente existem muitas garotas tão lindas que deixam-se abalar por qualquer probleminha ou contra-tempo que venha a aparecer em suas vidas. Uma espinha a gente disfarça com um pouco de maquiagem, gordurinha podemos malhar em casa mesmo, as magras que desejam engordar (eu haha) procurar se alimentar de forma saudável. Cabelos a gente cuida em casa mesmo... Certas coisas eu admito que não são fáceis, mas também não são impossíveis. Como uma certa frase diz: tudo que vale a pena é difícil de se alcançar. Todos nós somos lindos exatamente da nossa maneira. Amor próprio é o que falta em muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Tia candy, nossa obrigada por tudo
    esses textos de reflexão são otimos tem dia que eu não me aguento séerio isso é mt tenso tem dias que acooordo me sentido a mulher mais feeiã do univeeerso ;*

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto! Muito legal. E é isso ae, tem que se aceitar como é, e deixar pra lá esses dias ruins! Beijos, beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Ah, Candy. Tudo se dá jeito viu. Tem dia que eu acordo com vontade de andar, cantar, sorrir, brincar, mas em compensação tem dias que eu to morrendo de sono e tenho que ir pra escola. Pra melhorar minha franja tá um horror. Só que pra não me irritar ou ficar me lamentando, pego logo uma piranha, um tic-tac. Prendo aquilo ali e ninguém presta atenção. E no caso das acnes, espinhas, TODO ADOLESCENTE TEM! Isso é super normal, então, não reclame! Você tem tudo pra ser feliz e se aborrece com uma espinha na testa, no nariz. Confesso que quando tenho 1 já fico tristinha, mas se a gente não der muita bola, logo, logo ela some dalí e ninguém vai reparar, a menos que você conte pra todo mundo. E então, como você disse 'vamos ser Trechys!' e completando vamos ser felizes. Nada melhor do que um sorriso lindo no rosto.
    Amei sua dica, perfeita.Tudo que uma pessoa triste, que não sou eu, queria ouvir (ou ler?). E como diz a Lady Gaga,somos lindos a nossa maneira, pois Deus não comete erros'. Vamos nos amar do jeito que somos e seguir a vida com um sorriso e da maneira que pudermos.
    Beijos! Amo o TT.

    www.princessofdanw.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii, linda, isso sempre acontece =(, mas é sim, a gente tem que se sentir muito bem do jeito que é. E assim a vida segue... bjsss

    http://momentoyanka.blogspot.com/
    http://magic-goodies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Sem palavras, belo texto! beijos

    www.rosachiclete-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. As vezes eu acordo,igual a uma bruxa,e em outros,linda...
    Mas,sei que temos que nós aceitar do jeitinho que somos....
    Sendo magrinha ou gordinha,baixas ou altas,temos que ser felizes....
    Temos que nós aceitarmos do jeito que somos!
    ah,obrigada por visitar o meu blog,adoreii! Obrigada


    beijos


    http://pinkperola.blogspo.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa...
    Simplesmente amei...E concordo plenamente com você...Derramar lágrimas por achar que os outros não curtem o que você é não tá com nada...
    Afinal de contas quem realmente gosta de você e quem realmente quer teu bem vai te aceitar e te achar perfeita exatamente como você é...
    *-*

    Beijos
    =*

    ResponderExcluir
  15. Ownn, como sempre seus posts são inspiradores Candy, sempre que visito aqui têm algo novo que nos ajuda a aceitar à nós mesmos :)
    Heey Candy, já que estou aqui.. posso te pedir uma coisinha? hehe, eu queria saber como você coloca essa imagem no fundo das postagens *o*, nossa eu adoraria saber, muita gente usa, e acho lindinho, será que poderia me ensinar como faz? espero que sim!!

    Beijinhos
    www.fearlessworld-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tem razão Candy! Concordo com TUDO que você disse! As pessoas ficam tristes por ter uma espinha no rosto ou por ser muito magro, muito gordo, muito pequeno, muito grande..
    Eu acho isso meio tosco, Deus fez a gente do jeito que a gente precisa para conseguir tudo que realmente precisamos na vida!
    Sempre que tenho uma espinha, todo mundo fala: Nossa que espinha grande ou algo assim e minha mãe vive reclamando que eu sou uma palito!
    E eu nem ligo, eu finjo que nem tô ouvindo. Poxa, esse é meu jeito e meu me aceito assim, porque as pessoas não podem aceitar?
    Quase todo mundo reclama que tem algum defeito, algum problema fisico ou desse gênero, as pessoas é tem que agradecer, por ter comida, bebida, roupas, e poder ter uma vida boa, uma vida decente. As pessoas precisam aprender a se valorizar, do corpo a mente. Precisam aprender a olhar todos as qualidades antes de olhar os poucos defeitos..
    Não importa se a pessoa tem aquilo e isso, o que importa são as qualidades dela, mesmo se ela tiver mais defeitos do que qualidade, tenho certeza que melhor vai ser comentar das qualidades dela, porque o que tem de bom em realçar defeitos?
    As pessoas precisam ser elas mesmas e agradecerem pelo que são, pelo que tem e pararem de reclamar só pela aparencia.

    Eu não sou de reclamar muito da minha aparência física, e não gosto também das pessoas que vivem fazendo isso!
    O pior é que quando fazem isso costumam ainda, se sentir melhores que os outros!

    Bom, esse foi meu comentário de hoje!
    Ficou grande, mas espero que não tenha preguiça de ler!

    Obs*: Eu já te linkei nos afiliados, você disse que já tinha me linkado, mas eu não vi aí, por favor, confirma para mim ?
    Obrigada!

    Ah, e o MN&15 está de cara nova, diga o que achou, sua opnião é muito importante!

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei o post!
    Sempre tento escrever algo "animador", ou pelo menos reflexivos, pras minhas leitoras.
    Incrível o seu texto! O blog ta cada vez mais lido e apaixonante!
    Parabéns!

    http://momentosalana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Não é não Candy hehe, falo dessa imagem: http://3.bp.blogspot.com/-MLazs0_iIqc/Tdh4xnO-KiI/AAAAAAAACbU/pno9Sfn-Vgs/s1600/meio1.png, e também a do cabeçalho e do rodapé :)

    ResponderExcluir
  19. Isso aontece mt comigo, tem dias q me acho uma Diva* mais tem outros q é a treva* Bem legal a dica...menina fico besta nas suas criatividades vc é bem centralizada nos seus textos, bate sempre no ponto certo
    P
    A
    R
    A
    B
    É
    N
    S
    http://maniasgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Selinho para você lá ;D

    Por favor aceita este selinho so este Ok?

    BjooBjoo

    ResponderExcluir
  21. Oi Candy !
    Como você fez esse fundo do seu cabeçalho?

    ResponderExcluir
  22. Eu ficava assim o dia inteiro, agora to em um momento que nem ligo mais pra aparencia =.=" é tão cansativo me arrumar e me arrumar e nunca me achar bonita, então criei outros sistemas pra isso rss, Bju, adorei o texto. Quanto a sua amiga discreta, ninguém percebe a 'cratera' porq ela é confiante, auto-confiança é tudo na vida de uma mulher... Bju denovo.

    ResponderExcluir
  23. É verdade às vezes a gente acorda se achando tão feio(a), mas é só se valorizar, colocar a roupa mais bonita do guarda-roupa, se cuidar. E pronto, adeus depre.

    http://fanaticasporconsumismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi,gostaria de pedir um turial sobre como alterar a cor da barra lateral (sidebar,pois só consigo colocar cores escuras,o rosa vira roxo no design avançado do blogger e ja procurei muito para tentar encontrar por HTML mas nenhum deu certo o meu modelo é o VIAGEM
    Espero que possa me ajudar!

    http://blogdagi1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Obrigado me ajudou muito,já estava alterando o design mesmo então agora não vai fazer muita diferença ter alterado o modelo viagem :)

    ResponderExcluir
  26. post maravilhoso.
    adorei!

    www.innovateinfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Dicas perfeitas, OMG!
    Beijos,

    blog-enlouquecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. tia candy foi demais !!!!![
    e haja sobrinhos heim? já está com quase 2.000.
    fica bem

    ResponderExcluir
  29. Oi Candy você gostaria de fazer parceria com o blog news teen se aceitar entre em www.newsteenmih.blogspot.com
    e deixe 1 comentário na ultima postagem
    bjinhos mih

    ResponderExcluir
  30. #Kelli Carpaneda5 de julho de 2011 11:07

    ai Candy,você tem toda razão.
    Tem dias que me sinto uma diva,e dias que me sinto um sem ninguém horroroza. Obrigada pelas dicas,amei e ajudou,muito.
    Beijos,
    www.caprichospace.com

    ResponderExcluir
  31. Liiiiindo post Candy, acho que todos tem sua determinada beleza, até porque ninguém é perfeito pra ser belo em tudo, mas sempre tem seus pontos fracos e seus pontos fortes =D

    misspenelope-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Candy, como coloca esse menu de pages???

    Help me?
    Kissus, florzinha, ah e dá sua opinião sobre o layout? =)

    http://styleteensnews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito, muito mesmo! Muitas pessoas se sentem assim, muitas sofrem para serem aceitas.
    Acho que a autoestima começa desde o momento em que você se olha no espelho e diz: " Eu sou linda do jeito que sou, eu me amo."

    Adorei o post, parabéns!
    Beeijos!
    http://pimentazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Adorei o blog, é uma ótima dica, eu também sou reservada, e acho que um blog ajudaria, hihi. Se puder dá uma passadinha no meu blog... http://leituraemistura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. eu já tive minhas neuras, mas depois de um tempo descobri que para ser feliz você tem que se amar e não ligar para o que os outros pensar sobre você, se voce se acha bonita, voce não vai mudar, para agradar os outros, só não vale não ligar para o que os outros pensam de você e relaxar nos cuidados do corpo.
    visitem meu blog
    http://thefearlessgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Candy,sou magrela,+aprendi a me v c/+graça!*-* Alguns truqs,tipo make,acessórios up e roupas fofas me fzm uma pin-up gatíssima!*-* Amei!!

    ResponderExcluir
  37. Eu me achava horrível, me sentia um lixo, uma garota ridícula que nem merecia sair de casa :/ Gente, mas uma amiga minha me mostrou tantas qualidades em mim, me mostrou como eu sou linda, como eu tenho que me valorizar! Hoje minha auto-estima está nas nuvens *o*

    ResponderExcluir
  38. Quase sempre me sinto assim.. "horrorosa" mas enfim.. Deus me fez assim e ele sabe oq faz! adooreeei o post super inspirador!
    Te adoro Candy!
    Da uma passadinha no meu blog assim q puder!ele completou 1 mes de existencia e troquei o lay!
    http://s2garotaclick.blogspot.com/
    Beeijoo

    ResponderExcluir
  39. Fácil pra você, né Candy, você é linda...

    Bt: vidacinza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. É,tem dias que eu me sinto linda, diva, mas tem outros que eu me acho horrível, dá vergonha de sair na rua, as pessoas me acham bonita, mas nem o espelho nem a câmera concordam com isso nesses dias, haha!

    ResponderExcluir
  41. Não existe pessoa feia,existe pessoas com a beleza diferente né Candy ?

    http://trethy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Seu post ficou muito lindo, serio mesmo. Estava mesmo precisando de algumas palavras assim. kkkkk' Tem dia que acordo me sentindo um lixo, e no outro me sentindo uma deusa. Sei que é tudo fase e que vai passar, mas as vezes não consigo nem aparecer no portão.
    Muito bom seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Disse tudo, todo mundo tem espinhas um dia, engorda alguns quilinhos e acorda com o cabelo bagunçado, não vale brigar consigo mesma.

    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. O problema eh que cmg eh todo dia =S as pessoas falam que me acham bonita e tals só que eu n consigo me olhar no espelho e gostar do que vejo acho minha cara horrivel :'(
    - ex blogueira

    ResponderExcluir
  45. De todos os seus textos esse foi o melhor, pois fala de tudo, realmente tudo na vida.
    Você está sendo como uma mãe agora, pois não sou de comentar, trocar ideias com ela, mas chego aqui leio, seus textos, e é como se eu estive falando trocando ideias como eu gostaria de trocar.
    Pois é Deus não comete erros!!!
    Só agradeço por você fazer esses textos, ter esse blog. Como já disse da outra vez, viciei!!!

    ResponderExcluir
  46. Verdade, temos que parar de pensar no pior né.
    Ultimamente me sinto feia, mesmo que meu namorado fale que não..

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  47. Ameiii <3 ,, aii agora eu to me sentindo bem melhor obirigada <3

    ResponderExcluir

Olá, Bem vindo(a) ao Trechy Teen!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...